Slide 1 Slide 2
01/08/2017 - 09h

Conselho de Juventude de São Luís planeja atividades para 2º semestre

Na última terça-feria, 25 de julho, o Conselho Municipal de Juventude de São Luís (COMJOVEM) iniciou o planejamento das ações que serão desenvolvidas no segundo semestre de 2017. Após um período sem agenda de atividades e reuniões, o COMJOVEM retomou suas atividades, agora presidido pela jovem Ruslana Lopes e tendo vice-presidente o Coordenador Municipal de Juventudes, Ulisses Fernando Campos.

Já no mês de agosto o Conselho promoverá oficinas e palestras na Semana do Encarcerado, que acontece de 21 a 25, nos presídios e abrigos de jovens em privação de liberdade. Em agosto os jovens promoverão em parceria com a Defensoria Pública do Estado, após um ano de espera, uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São Luís, para discutir a violação dos direitos da juventude, tendo como pauta principal o caso do menino Lucas Silva – estuprado e morto no dia 1º de junho, no bairro do Araçagy, sob suspeita de crime de homofobia.

Seguindo a agenda, no mês de setembro, acontecerá a Semana da Juventude, com vasta programação a ser definida nas próximas semanas. O Dia Municipal da Juventude é comemorado em 1º de setembro.

A segunda reunião do COMJOVEM acontecerá nesta quarta-feria, 02 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Desportes e Lazer (SEMDEL), localizada na Rua de Nazaré – Centro Histórico.

IMG-20170725-WA0075

IMG-20170725-WA0076