Slide 1 Slide 2
09/10/2017 - 14h

Organizações irão mobilizar Fórum pela Mobilidade na Grande São Luís

O MobCidades mobilizará a formação de um Fórum de Articulação para discutir a Mobilidade na Grande São Luís com outras organizações e movimentos sociais.

Foi essa a deliberação das organizações sociais que integram diretamente o MobCidades. A decisão é uma resposta à demanda apresentada no evento de lançamento do Projeto MobCidades em São Luís, ocorrido no último dia 22 de setembro, na Associação Comercial do Maranhão.

Suelma Kzam, articuladora do Projeto em São Luís, destaca que é necessário atuar conjuntamente para melhoria da mobilidade: “No lançamento do MobCidades nós percebemos que a sociedade civil quer e precisa de um espaço autêntico, democrático e autogestionado para discutir e propor melhorias para a Grande São Luís. Com o MobCidades poderemos manter essa articulação permanente, principalmente porque a proposta do Projeto é atuar conjuntamente na região metropolitana, fortalecendo a participação popular nas decisões do orçamento público da área da mobilidade“, enfatizou.

As quatro organizações, além do ICE-MA, que atuam diretamente no MobiCidades na Ilha são: Engajamundo, Greenpeace, Instituto Maranhão Sustentável e Plan Internacional. O projeto tem como parceiro estratégico o Instituto Federal do Maranhão, através da Arquiteta e Professora Doutora Débora Garreto.

O próximo passo será convocar os participantes do evento de lançamento do MobCidades para encontros menores e direcionados para temas específicos da área de mobilidade, visando o envolvimento desses atores para constituição do Fórum de Articulação.