Slide 1 Slide 2
23/10/2017 - 11h

Nossa Luís participará do 9º Encontro da Rede de Cidades, em Poços de Caldas

Nos dias 26 a 28 de outubro acontece o 9º Encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, em Poços de Caldas. O evento é uma parceria do Rede de Cidades com a Associação Poços Sustentáveis.

A abertura do evento acontece no dia 26, na Thermas Antônio Carlos, concomitante ao “Diálogos pela Sustentabilidade”, tendo como pauta reflexões sobre a situação sociopolítica nacional e os impactos nas cidades brasileiras. Os dias 27 e 28 serão dedicados ao planejamento das ações, mobilização, articulação e incidência da Rede de Cidades.

O Nossa São Luís integra a Rede de Cidades desde a criação, em 2008, e conjuntamente desenvolve o Programa Cidades Sustentáveis, Projeto MobCidades e, recentemente, finalizou o Projeto de Incidência da Sociedade Civil da Sustentabilidade Urbana (PISCSU).

A Rede de Cidades conta com aproximadamente 50 movimentos, espalhados por todo o país, atuando em frentes do desenvolvimento sustentável, alcance das metas dos ODS e especificamente em temas como mobilidade urbana, redução das desigualdades sociais, mudanças climáticas, resíduos sólidos, saneamento básico e participação popular nas decisões sobre as políticas públicas.

O Encontro terá outros dois momentos: o primeiro com os movimentos que desenvolveram o PISCSU de 2014 a 2017, para avaliação final e consolidação do relatório junto ao financiador; o segundo com os movimentos que deram início ao MobCidades, para alinhar os planejamentos e refletir coletivamente os próximos passos do Projeto.