Slide 1 Slide 2

Indicadores

Indicadores Sociais de São Luís 2017

Os Indicadores Sociais de São Luís 2017 foram produzidos pelo Observatório Social de São Luís para subsidiar a atuação do Movimento Nossa São Luís, que atua na mobilização de atores sociais para exercício da democracia participativa e controle social.

O diagnóstico apresentado reúne 171 indicadores das áreas de Saúde, Educação, Trânsito e Mobilidade, Assistência Social, Trabalho e Renda, Segurança, Desenvolvimento Urbano e Governança.

Para acessar os Dados Abertos dos Indicadores Sociais clique aqui!

Indicadores Sociais de São Luis 2014

No intuito de identificar de forma detalhada o desempenho da aplicação de políticas públicas na cidade de São Luís, no Maranhão, o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) analisou indicadores econômicos e sociais que impactam no desenvolvimento local. Os dados foram coletados junto a fontes oficiais e são referentes aos anos de 2012 e 2013.

O Sistema de Indicadores é resultado do programa de produção de conteúdos sobre a cidade, o Observatório Social de São Luís. Este serve de instrumento de mobilização para outro programa de incidência política, Movimento Nossa São Luís, ambos desenvolvido pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão.

Indicadores Itaqui-Bacanga

Aqui você tem acesso aos Indicadores Sociais da Área Itaqui Bacanga e localidades próximas. Este trabalho foi desenvolvido pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão – ICE/MA em parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, e correspondem a um conjunto de 45 indicadores, que resultam num diagnóstico da situação da região. Para organização dos Indicadores Sociais da Área Itaqui Bacanga este território foi dividida em 20 áreas, considerando as 14 mais populosas e vizinhas, definidas como “núcleo do diagnóstico”, e das seis menos populosas ou isoladas, definidas como “extensão do diagnóstico”. .

Download do executável  – Indicadores Itaqui-Bacanga

Indicadores Sociais de São Luís 2012

Indicadores Sociais de São Luís 2009