Slide 1 Slide 2

Nossa Atuação

O Movimento Nossa São Luís atua fundamentado na esfera da sustentabilidade definindo e monitorando indicadores sociais de qualidade de vida da cidade, promovendo a participação das várias instâncias sociais na vida presente e futura de São Luís. Confira nosso campo de atuação:

– Articulação dos diversos setores da sociedade;
– Identificação ou construção de espaços democráticos de atuação;
– Elaboração e divulgação de pesquisas e diagnósticos sobre as condições de vida na cidade;
– Estimula a educação para a sustentabilidade e participação da juventude;
– Realização e apoio de campanhas de valorização dos espaços públicos da cidade e a temática da sustentabilidade;
– Fomenta junto ao poder público, a utilização de um programa de metas e indicadores vinculados ao planejamento público do município.

REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS, DEMOCRÁTICAS E SUSTENTÁVEIS

Composta por organizações e movimentos apartidários a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis da qual o Movimento Nossa São Luís é membro busca comprometer a sociedade e sucessivos governos com a adoção de comportamentos éticos e com o desenvolvimento justo e sustentável de suas cidades.

Saiba mais!

PROJETO ORÇAMENTO E DIREITO À CIDADE

Desenvolvido em parceria com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC-DF), o Projeto tem por objetivo “contribuir para a implementação de políticas públicas transparentes e efetivas nas cidades brasileiras. Ao todo são 50 organizações sociais de 10 cidades brasileiras que farão o monitoramento do orçamento público através da metodologia Orçamento e Direitos com foco na transparência, no combate à corrupção e em ações de incidência em políticas públicas de mobilidade urbana.

Saiba mais!

PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

O Movimento Nossa São Luís é articulador local do Programa Cidades Sustentáveis que tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Saiba mais!